Novamente um podcast curto. Nesta edição, para afastar o azar do número, fomos rápidos, mas evitamos uma cobertura rasteira 🙂

Os assuntos sobre os quais conversamos:

Pauta 01 – Emails dos seus circulos aparecem em sua caixa de entrada no gmail de forma destacada – 2:00

Pauta 02 – Engajamento: como criar e manter? – 11:30

Pauta 03 – Em qual agência você gostaria de trabalhar? – 25:00
http://www.publiminas.com/em-qual-agencia-mineira-voce-gostaria-de-trabalhar/

Minutagem: Joubert Maia

A trilha sonora, como não poderia deixar de ser, veio daqui: Free Royalty Free Music by DanoSongs.com

Leave a Reply

14 comments on “Ainda Sem Nome #13

  1. Du Dias Dec 13, 2011

    O Felipe Cabeça bem que podia ser mais respeitoso com seus ouvintes e não falar de boca cheia, que nem a mamãe ensinou! rsrsrrsrsrsrs Tava no horário de almoço Menhem??? rsrsrrss

  2. Pauta 1 – 2:00
    Eu pensei sobre isto dos círculos, pra mim que já uso filtros, acredito que seja chover no molhado. Mas pra quem não sabe usar tal funcionalidade pode ajudar sim.

    Pauta 2 – 11:30
    Complexo o assunto, mas como dizem por ai, “é o dono do boi que segura o chifre.” Criar engajamento nos funcionários e colaboradores é realmente uma missão importante.

    Pauta 3 – 25:00
    Mandem o podcast pra eles. Acho que eles não tão sabendo de nada…

  3. 1.
    Ainda não me acostumei com o Google+. Minha opinião seria meramente um palpite. Melhor não opinar, portanto.

    2.
    Caio e Cabeça, como vocês sabem estive nos dois lados: o de empregado e atualmente como empregador. O que me dá uma responsabilidade maior que se baseia em não repetir as ações que não concordava quando estava do outro lado. E tenho isso como bom parâmetro. Imagino que o melhor caminho é ser transparente: a empresa pode te dar isso nesse momento e você precisa dar isso a empresa. Se isso ficar claro, tudo facilita. As pessoas não ficam trabalhando esperando algo acontecer e a empresa sabe o que pode contar no seu dia-a-dia. Também tenho pavor do evangelismo corporativo: minha foto é duotone porque trabalho na Oi, ou uso uma camisa “3bits pride”, pra ficar em um exemplo pessoal. A relação da pessoa com a empresa tem que ser mais relax. Suas 8 horas de trabalho tem que ser prazerosas e o dinheiro que você ganha no fim do mês tem que ser satisfatório para fazer coisas que gosta. Se a minha relação com a empresa que sou dono é assim, não posso pedir mais que isso a ninguém. Mas esse engajamento é difícil pra caramba, porque muitas vezes esse sentimento é subjetivo. Não tem a ver com salário, com o ritmo de trabalho ou com o ar condicionado que estragou. Tem a ver com pessoas que tem problemas, estão de ressaca, que podem ser preconceituosas e não gostam do cara do lado. E são obrigadas a conviver 8 horas por dia. Mas imagino que a transparência, de mão dupla, é o caminho.

    3.
    Essa ação do Publiminas foi pensada tendo como base uma mesma feita pelo Brainstorm9, em São Paulo. Não me lembro do formulário do B9, mas concordo que esse aí está um pouco confuso. Mas acho uma ação louvável,mas que não pode servir de parâmetro, como o Cabeça disse, para virar pauta de assessoria de imprensa :-). Algumas pessoas me informaram que o form permitia o usuário votar quantas vezes quiser. Aí acho que complica bem a ação. Não sei se o Google docs filtra isso depois ou até mesmo se isso acontece mesmo (confesso que não votei).
    (Parafraseando o Caio) Enfim, uma ação simpática do site que é um ótimo canal de informações do mercado.

    • Cara, este esquema do Publiminas foi totalmente sem pé nem cabeça. E igualmente sem pé nem cabeça é o esquema do BS9…

      Sério… Gente que faz isso não pode dizer que sabe nem o mínimo de pesquisa de mercado. Como disse a Helena aqui embaixo, no mínimo faltou uma avaliação de face. Duvido que o pessoal que elaborou este questionário saiba o que é isso. Mas enfim, na internet todo mundo é especialista em tudo, né?

  4. Se continuar a comentar assim vou virar um ombudsman do podcast.

  5. Também achei desrespeitoso o Cabeça começar o podcast comendo um bolinho. Espero que isso não se repita.

  6. Helena Belintani Shigaki Dec 21, 2011

    Tenho o Google+, mas ainda não tive tempo para mexer e ver se realmente me interessa. Mas, também não gostei do nome “círculos” no meu Gmail e a primeira coisa que eu fiz foi “escondê-lo”. Pelo que eu li, isso foi criado para servir de “marcador”, similar aos outros que temos no e-mail. Mas, o que o diferencia dos simples marcadores já existentes é que todos os e-mail que você receber de pessoas que estão no G+, além de serem direcionados para a Caixa de Entrada (procedimento padrão), ele é automaticamente marcado como “círculos” e ao clicar no e-mail recebido, ele te mostra em qual círculo esta pessoa está no seu G+. Eu, particularmente, achei desnecessário. Mas, pode ser útil para quem tem mais de 1000 pessoas nos seus círculos e não sabe organizar isso no e-mail, não sei, mesmo assim não vi muita utilidade…
    Sobre o questionário da pauta 3, estranho hein! O que eles querem saber com isso, já que as perguntas são vagas? Faltou uma avaliação de face! rs A pesquisa já foi encerrada, em breve sairá o resultado..
    Mas, preparem-se… A pesquisa foi baseada em uma já existente pela Brainstorm9, que analisa as mesmas perguntas (hein?), mas para agências de todo o Brasil, e obteve os seguintes resultados para o ano de 2010:

    “Foram 16 dias de votação e mais um recorde de participação, com 4756 votos respondendo a pergunta: “Em qual agência brasileira você gostaria de trabalhar?”
    Dessas 4756 pessoas, 49.77% disseram só trabalhar com comunicação. Outros 34.40% responderam que estudam e trabalham com comunicação. Já 9.40% só estudam comunicação. E apenas 6.42% disseram não ter nenhuma relação com comunicação.
    Em relação aos três anos anteriores da enquete, a surpresa é mesmo a primeira colocação, com a Gringo tomando o lugar da AlmapBBDO, confirmando uma tendência dos rankings passados”. Tem um ranking desde 2007.
    Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/13427/advertising/ranking-em-qual-agencia-brasileira-voce-gostaria-de-trabalhar-2010/

    Abraço!!

Ainda Sem Nome © 2015