Chegamos ao décimo primeiro programa com uma nova participação especial! Desta vez foi Bruno Milagres que deu o ar da graça e abrilhantou as discussões no Ainda Sem Nome. O que discutimos foi:

1) Retomando a questão da (falta de) criatividade. (4:05)
http://www.pctestalenovo.com.br/
http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/promocaogillette/2011/11/26/mike-tyson-canta-garota-de-ipanema-no-palco-do-caldeirao/
http://www.youtube.com/watch?v=al0_YjOawsU
http://www.intel.com/museumofme/r/
http://thewildernessdowntown.com/
https://plus.google.com/110613712496829162869/posts/15RX2Q6LUBe
https://plus.google.com/110613712496829162869/posts/3UV6vSDTB68
http://en.wikipedia.org/wiki/Nyan_Cat
http://nyan.cat/
http://www.buzzfeed.com/minjaeormes/angela-merkels-secret-hand-gesture-ohu

2) Aspectos que devemos levar em consideração em um blog. (25:50)
http://www.bonks.com.br/b2/2011/11/28/o-que-devemos-priorizar-em-um-blog/
https://foursquare.com/v/panela-do-guri/4ce548aa14682d43aff18e61
http://www.noagendashow.com
http://www.jupiterbroadcasting.com/show/linuxactionshow/

3) Redes sociais e sites evitam a “compra cega”? Hoje é praticamente impossível comprar alguma coisa sem pesquisar antes. A internet facilitou o processo de “crítica” dos produtos. (35:50)
http://www.amazon.com/Kindle-Wi-Fi-Ink-Display-international/product-reviews/B0051QVF7A/ref=cm_cr_dp_all_summary?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=bySubmissionDateDescending

E então, o que você achou? Não se esqueça de comentar!

Como não poderia deixar de ser, a trilha veio daqui: Free Royalty Free Music by DanoSongs.com (e, atendendo a dica que a Helena deu nos comentários da edição extraordinária, estamos padronizando a abertura e fechamento do programa, opine sobre isso também!)

Minutagem: Joubert Maia

PS: Não se esqueça de comentar sobe a nossa enquete (ouça o episódio para saber do que se trata)… Qual a sua opinião?

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5 comments on “Ainda Sem Nome #11

  1. “O Narcélio dessa vez não comentou!” hahaha `:^DDD

    Acho que não comentei por que simplesmente não tinha nada a acrescentar. `;^)

    E parabéns pela parceria com a Gillette! Vou já comprar um Mach3 por ter mais lâminas e proporcionar um barbear mais rente.

    • Giovani Giuberti Dec 2, 2011

      Espero que esta ação da Gillette com o Mike Tyson cantando não incentive as pessoas a cantar fazendo a barba e nem a dar bofetadas na esposa.

  2. Tema 1 – 4:05
    Eu super curti a Ruth Lemos na propaganda da Intelig!
    DDI-DI ahhah (ok, eu nao usei 23 por conta disso)

    Tema 2 – 25:50
    Cabeça Bicão do Bistrô do Guri. Esse lance de design de blog é tenso. eu tenho um há alguns anos o http://www.cinemadebuteco.com.br com uma equipe grande, e uma grande dificuldade que nós tivemos (desde sempre) é com layout e padronização do esquema de postagens (já que temos mais de 15 autores).
    um outro problema quando se mantem um blog é a disposição dos conteúdos, sempre quisemos fazer algo que levasse os leitores a ver mais de uma postagem e aumentar o tempo medio em cada postagem.
    atualmente estamos tentando fazer isso através das categorias em um menu. mas é muito complexo.

    Então eu defendo que é algo em torno de 50% 50%. e isso pelo seguinte, ter um ótimo conteúdo mas não ter como acessar facilmente o conteúdo é o mesmo que ter um site lindo que sera super explorado pelo seu visitante mas que não tem um conteúdo interessante.

    Tema 3 – 35:50
    Concordo também com o cabeça, eu nao uso redes sociais, mas o google, sites de e-comerce.
    A queda de preço SEMPRE acontece comigo também… Sempre e é extremamente frustrante.
    Quanto a serviços eu ainda sou bem retrogrado, prefiro pedir conselho a conhecidos.
    O cabeça passa o endereço da Panela do Guri! Combina com o Guri que pra cada pessoa que entrar lá e falar “conheci o capeta em forma de guri” e pedir o especial da casa, você ganha 10% de desconto no próximo almoço!

    Mas o lance é o seguinte, com certeza se o preço no Bistrô fosse R$50,00 você PROVAVELMENTE não teria entrado lá para comer simplesmente baseado no comentário do foursquare.

    Comentário 49:05 , no caso você conhece o cabeça e sabe do perfil dele, mas se não conhecesse, teria que dar uma stalkeada pra ver qual que é o perfil dele.

    Que isso Caio, num dos podcasts passados você até citou times de futebol como exemplo para comunicação! hahahahaha

    Enfim, parabéns mandaram bem mais uma vez!

  3. Giovani Giuberti Dec 1, 2011

    Concordo com o Narcelio, pois nem sempre temos a acrescentar ao conteúdo. Mas se é por falta de posts, aparecemos nas próximas.

    Belos tópicos discutidos. Seguem minhas considerações:

    Criatividade. Acho que é crise mundial. Ao mesmo tempo que a tecnologia trouxe uma serie de comodidades, muitas em função da criatividade dos seus criadores, no geral, as idéias são copiadas, recicladas e poucas são melhoradas.
    Digo isso, não apenas do ponto de vista do design, ou unanimidade, ou tecnologia. Acho que é do ser humano. As idéias originais, simplesmente, estao se esgotando.
    Cito como exemplos, as diversas refilmagens de filmes. Um mercado onde muitas pessoas são pagas, bem pagas, para (imagino eu) colocar boas idéias no papel. E isso nao vem acontecendo de uns bons anos para cá.
    Outro problema, também é nativo do humanos (pareço um Alien falando) uma preguiça funcional no pensar e criar. Imagino que no ano de 2099 ou 3225, nossos descendentes estarão conectados via redes neutrais, orgânicas, sei lá, mas ainda estarão andando de carro em trânsitos insuportáveis e se sujando para trocar um pneu furado.

    Redes sociais como fonte de consulta. Ótima referencia para serviços, mas acho péssima para produtos. Já tive curiosidades em procurar no, ainda não finado, orkut sobre uns produtos e só achei comunidades com informações muito desencontradas. Alguns e-commerces nacionais até possuem a possibilidade de se classificar um produto, mas acho que é de nossa cultura ignorar isto. Assim como é muito nosso nao reclamar de produtos ou serviços ruins.
    Essa minha ultima frase esta mudando. Sites nacionais como o http://www.reclameaqui.com.br são bem mais interessantes na avaliação de empresas. Já me poupou de possíveis roubadas. Algumas empresas respondem bem, tentando manter sua imagem menos arranhada, e outras se perdem em meio a tantas reclamações.

    Vou citar um caso interessante. Um amigo que mora no interior da Bahia criticou uma pizzaria, pizza queimada, serviço ruim, etc. pelo Facebook. O dono do estabelecimento, ao invés de contornar a situação, tentou censura-lo telefonando para ele e tirando satisfações, intimando-o a apagar o post na rede social. Resultado: meu amigo postou essa ocorrência desagradável e agora a pizzaria já esta queimada (trocadilho?).

    4square tem uma boa utilidade. Algumas empresas já o usam para divulgação de eventos e promoções. Tem bar em BH que troca um chope por um check-in. E tem loja que troca por sacola reciclável (isso achei bem legal). Essas promoções você percebe estando próximo ao local, como um radar.

    É isso aí. Saudações

  4. Helena Belintani Shigaki Dec 16, 2011

    Muito bom também!
    A participação do Bruno foi bacana! Ótima discussão!
    E, fazendo uma observação com relação a ação de marketing que a Gillette fez.. Direto eu faço isso, lembro da propaganda e da música mas não lembro da empresa responsável. Isso porque não tem nada dela na propaganda, nenhum sinal, que me faça buscar na memória e relacionar… Uma pena!
    Outra situação similar são as propagandas que são feitas por empresas conhecidas, mas que não costuman usar o nome para forçar o consumidor a lembrar-se e fazer uma associação da empresa com outra imagem, cor ou música… Muitas vezes esta “outra imagem” da empresa não está bem formada na mente do consumidor e acaba causando confusão também e beneficiando outra empresa, sem querer…

    Temas ótimos! Abs!!!

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