Muita alegria e satisfação. Dez episódios! Desta vez, sem atrasos e (quase) sem cortes 🙂

[um prêmio para quem indicar o momento exato em que o telefone tocou…]

Assuntos tratados neste episódio:

Bots no Google+?

Pauta 01 – A falta de propósito de alguns projetos digitais (5:25)
Às vezes é difícil sabermos os motivos para um site existir

Pauta 02 – As empresas estão efetivamente usando as mídias sociais? Há espaço para terceirização de sua presença? (19:45)
http://www.chrisbrogan.com/keepyourvoice/

Pauta 03 – Criatividade: elemento em extinção? (39:55)
http://mashable.com/2011/11/21/dominos-ipad
https://twitter.com/#!/thisisiceland

A trilha sonora, como não poderia deixar de ser: Free Royalty Free Music by DanoSongs.com.

Minutagem: Joubert Maia

 

Leave a Reply

13 comments on “Ainda Sem Nome #10

  1. caio e felipe,

    antes de mais nada, parabéns pelo podcast, já tem um tempinho que eu devia ter dito isso, eheheh… confesso que comecei atrasada e não ouvi todos, mas gostei bastante dos que ouvi!

    só queria deixar uma pequena crítica/sugestão: padronizem o nome dos posts. eu baixo direto pelo iphone e a lista que o itunes me dá é a de nome dos posts, vendo a listinha na sequência fica notável a falta de padrão, em alguns nem dá pra saber o número do episódio, e eu acabo me guiando pela data. parece uma bobagem, mas vocês são profissionais de usabilidade e tenho certeza que vão entender… 😉

    no mais, gerais! parabéns e vida longa!

    abs,
    clarice

    • Felipe Nov 22, 2011

      Clarice,

      Obrigado pelo elogio e pelo toque. Vamos providenciar isso, o quanto antes. 🙂

      Beijo!

  2. Gostei muito da parte sobre midias sociais, gostaria de ouvir historias/exemplos sobre empresas que souberam usar as midias sociais ao seu favor, movimentando publico interno e externo com objetivo somente de criar conversaçao.
    No mais, parabéns pelo programa!!
    Beijos

  3. Luís Carlos Nov 22, 2011

    49:58 o treco começa a tocar.
    Cabeça, o microfone ta bem melhor meeeesmo!
    Nem terminei de escutar ainda ms já vim correndo procurar o twitter da Islândia. Achei doido mesmo.
    Esse podcast voltou ao normal parece, o 9 ficou meio “corrido” demais, curti vocês desenvolvendo os temas abordados com calma e sem achar que as pessoas estariam com paciência para escutar ou não (que foi o que rolou demais no último).
    E curti demais por terem feito as diquinhas, espero que a galera goste e continuem.

    Abração!

  4. Luís Carlos Nov 22, 2011

    Ops…49:48… digitei errado.

  5. Parabéns pelo ASN S01EX mandaram muito bem denovo!

    Pauta 1 – 5:25 – O assunto comunicação digital como um todo é bem complexo. Digo pq todos sabem da importância e da presença nas redes sociais, entretanto muitas das vezes as pessoas não conseguem determinar por que ou pra que estarem online.
    Sentir-se responsável pelo produto realmente é uma coisa bem profissional e é uma dica extremamente valiosa para a área da comunicação (como um todo).
    Afinal estudar, pesquisar e entender a comunicação não deve ser completamente ignorado pelo simples fato de o cliente estar pagando bem.

    Pauta 2 – 19:45 – Como vocês mesmo falaram, o lance bacana das redes sociais é a “realidade” da coisa! Quando de um artista por exemplo, é falar diretamente com o Luciano Huck, ou com a Rita Lee. E ver estes seres sobre humanos se posicionarem diretamente… com relação às empresas, é saber que o que você está falando esta sendo monitorado e você receberá um feedback direto e personalizado, como por exemplo aquele lance do Bradesco responder o carinha lá com um poema, coisa que eu realmente espero do fundo do meu coração que não tenha sido uma ação armada.

    Pauta 3 – 39:55 – Com certeza a criatividade foge ao normal, e a gente entende que o normal é conversar com clientes em norma culta, para passar uma ideia de profissionalismo e seriedade. Muitas pessoas acham que quem foge desta maneira extremamente padronizada não merece ser ouvido. Felizmente com a internet e tudo mais isto começa a mudar e as pessoas começam a perceber que o legal mesmo é a possibilidade de ser único para as empresas. como eu gosto sempre de falar, adequar a comunicação, po**a enviar mail marketing com imagens estáticas ou vídeos não se mostram como uma maneira interativa de conversar com o seu cliente, mas sim uma forma de pegar uma linguagem que já existe e tacar na internet é triste pensar nisso, mas é como querer usar aquelas mesas digitalizadoras ao invés de teclado para escrever em um computador.

  6. Meu comentário sobre o tópico de criatividade: discordo RADICALMENTE de vocês. Acho que temos muitíssimas coisas criativas sendo feitas, talvez mais do que nunca. Tem de saber procurar por elas, pois elas não estão por ai dando sopa. E certamente não estão nas agências, pois elas tem cada vez menos independência para criar coisas realmente inovadoras.

  7. Berenis Nov 26, 2011

    Tenho a sensação de que o lance do poema do Bradesco foi armado…

  8. Helena Belintani Shigaki Dec 16, 2011

    Muito bom!
    Adorei os temas e a conversa foi muito agradável! Principalmente o tema referente a criação de uma publicidade.
    Parabéns!!

Ainda Sem Nome © 2015