Olá! Embora com certo atraso, chegamos ao oitavo episódio. Ouça o programa e acompanhe o que discutimos:

Assunto 1) Empresas e Google+. Foi aberto e tá todo mundo aderindo. Vamos analisar.
Discussão encabeçada pelo Robert Scobble – (Tempo 2:20)
https://plus.google.com/111091089527727420853/posts/SiMogkhqSNi
https://plus.google.com/111091089527727420853/posts/JjV1y9qhoF1

Assunto 2) Companhias aéreas e as redes sociais – Vejo que todas as áereas tem contas no Twitter e no Facebook, no entanto, na minha opinião, a Gol nada de braçada nas duas redes. Qual a razão disso? Equipe mais estruturada ou concorrência fraca?
http://blog.voegol.com.br/
(obs: por volta do vigésimo quinto até o vigésimo sétimo minuto, tivemos problemas de áudio… perdoem-nos) – (Tempo 17:00)

Assunto 3) A adequação do discurso nas redes – Qual deve ser a abordagem para as redes sociais, quando falamos de diversos publicos (interno, externo e afins) – (Tempo 27:10)
http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/11/chama-o-pasquale/
http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/03/29/locaweb-se-desculpa-por-fanatismo-corintiano-de-seu-diretor-comercial/
http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/03/30/locaweb-demite-executivo-que-ofendeu-o-sao-paulo-no-twitter/
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI130181-16349,00-MENSAGEM+NO+TWITTER+CAUSA+DEMISSAO+DE+EXECUTIVO+DA+LOCAWEB.html
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/diretor-locaweb-insultou-sao-paulo-deixa-cargo-544792

Assunto 4) A Educação do Cliente. Vemos muita reclamação dos profissionais em relação aos clientes, mas é feita alguma coisa pra melhorar isso? – (Tempo 40:00 )

Agradecimentos:
Helena, Luis Carlos, Joubert Maia (novamente “minutou” o programa, valeu!), Herbert Rafael, Narcelio, Raff Catalan, Giovani Giuberti, Celso Alexandre, Fabiano Elias, Cesar Oliveira

Trilha sonora:
Free Royalty Free Music by DanoSongs.com

 

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7 comments on “Ainda Sem Nome #8

  1. Opa! Valeu por ter me citado nos agradecimentos. Fico feliz por ajudar.
    vamos aos meus pontos sobre os assuntos:
    1) Empresas e Google+ – (Tempo 2:20)
    Eu apesar de gostar de tecnologia e tudo mais, sou bem resistente e apegado às coisas que eu sei. tanto que não uso nem Linux por medo de ter que começar tudo do zero.
    o mesmo acontece com outros programas, como por exemplo messenger. Resisti bravamente até o fim usando o meu ICQ e até pouco tempo atrás ainda utilizava ele (mas quando os russos dominaram eu resolvi sair.)
    Orkut -> Facebook a transição foi longa, e eu ainda não deletei a minha conta do orkut, mas a deixei desativada (agora que eles oferecem a opção de passar todas as fotos pro picasa, e de existir a possibilidade de baixar todas as fotos em um arquivo.zip eu talvez cometa o orkuticidio).
    Mais uma vez a transição entre Facebook e Google+ vai ser uma coisa difícil (principalmente depois da decepção com o google wave… Percebe-se que eu não sou um google boy.)
    A opção de criação de páginas no G+ realmente incrementa bastante a ferramenta, mas como o Scobbe falou, o G+ tinha muita coisa pra copiar do Facebook (que a meu ver ofecere um controle muito rico dos dados dos seus leitores.) Só espero que a Google consiga oferecer uma ferramenta de ligação entre o Analytics e o G+ ai sim vamos ter uma coisa brutal e muito util às empresas.

    2) Companhias aéreas e as redes sociais – (Tempo 17:00)

    3) A adequação do discurso nas redes – (Tempo 27:10)
    As empresas ainda adotam aquele velho modelo de comunicação onde há um emissor e todos os demais são receptores. Raríssimos são os casos de empresas que valorizam e que realmente fariam diferença se adotassem o modelo de comunicação vendido pela web 2.0. Eu ainda acho que passar vídeos publicitários estáticos em redes sociais não seja a melhor forma, uma vez que com um exemplo simples de uma brincadeira da pra ver o potencial dessa interação inclusive em vídeos. http://www.takethislollipop.com/

    4) A Educação do Cliente – (Tempo 40:00 )
    A expressão que define isso é: Profissionalismo. Se você quer ser levado a sério por alguém o MINIMO que você precisa fazer é levar a pessoa a sério.
    Inclusive eu vi uma charge estes dias sobre isto do site. http://contratemposmodernos.blogspot.com

    [img] https://lh4.googleusercontent.com/-83zWloQ2fNQ/TYotxkBX1ZI/AAAAAAAACX0/CVt-UPlshh4/s1600/Alejaoutrosprofissionais72.jpg%5B/img%5D

    e por ultimo umas observações e gracinhas :
    “… ter tipo um restart assim…” cuidado com oque voce deseja
    “…Só camelô essa quantidade de contatos profissionais…” KKKKKKK

    E eu ouvi até o final, o código promocional é “Linux2012”
    Acho que fui o primeiro a responder, onde posso pegar meu premio?
    ahahahah
    Mandaram muito bem mais uma vez! Parabéns e continuem com o bom trabalho.

  2. Cesar Giannini Nov 11, 2011

    Ontem, durante uma nova manifestação dos professores, policiais civis e servidores da saúde, que “democraticamente” pararam o centro de bh e democraticamente atrapalharam restante da população no seu retorno para casa, ouvi o oitavo episódio do asn.
    Muito interessantes as abordagens sobre comunicação e uso destas ferramentas sociais na vida das empresas e também a autocrítica da sobre a área de comunicação.
    Parabéns, continuem melhorando

  3. Ainda não ouvi a edição toda, mas aproveito para falar sobre o LinkedIn. Também aderi a esta Rede, para saber “colé que é”.

    Acho os perfis nesta rede mais falsos que o pior perfil do orkut existente. Quando vejo um perfil ali, me sinto um lixo de profissional. Nada ali pode ser verdade. Se mentir em curriculo é esporte nacional, no LinkedIn é esporte mundial.

    Depois volto para dar parecer sobre o restante do episodio.

  4. Helena Belintani Shigaki Nov 22, 2011

    O podcast está ficando melhor a cada edição! Parabéns!
    Sobre as redes sociais, chega um ponto que nós, clientes, ficamos exaustos de tanta migração e briga entre elas. Para ter uma ideia, o FB até hoje não possui opção para buscar contatos para quem tem g-mail, porque o Google não permite ou talvez por birra da empresa concorrente, não sei… Talvez seja uma ideia pro próximo podcast, a guerra entre rede social!

    Uma outra coisa boa é que existe o currículo Lattes! E o melhor ainda é que ele não tem opção de add ninguém, visualizar visitas e te mandar correntes! Fiz o LinkedIn por curiosidade e não gostei!
    Agora, uma expressão que o Caio falou me fez lembrar de um amigo.. Goela abaixo.. ele sempre diz Goela Bellow! Essas brincadeiras são bacanas! rs

    Sobre o atendimento e comunicação com o cliente, realmente está em uma situação ruim. Exemplo clássico são as telefônicas.

    Agora, eu escuto a CBN de manhã e sempre lembro de vocês.. Já pensou? Ocupar o lugar do Jabor, ele é engraçado e polêmico! Seria bem bacana!
    Um abraço!

Ainda Sem Nome © 2015