Chuva em São Paulo, calor do Saara em Belo Horizonte e episódio novo do Ainda Sem Nome!

Antes, uma pequena prestação de contas: estamos resolvendo os problemas do nosso feed e das assinaturas no iTunes. No primeiro caso, recomendamos assinar direto no http://www.asn.felipemenhem.com.br/category/podcast/feed/, que está redondinho. Sobre o iTunes, teremos novidades em breve. Avisaremos por aqui. 🙂

Agradecimentos para Bruno Milagres, Volney, Muller Junior, Calmeto, Camponez e Elaine Berenice e os dois centavos de contribuição de cada um.

Hoje falamos sobre o YouTube entrando na briga pela tela da (Smart)TV, com o YouTube Red e como isso pode impactar a audiência e o bolso dos atuais youtubers e o consumo de vídeos no geral. Destaque para essa frase do Cauê Moura, dono do Desce a Letra: “Se o YouTube Red vingar e gerar muitas assinaturas, levando um monte de gente a assistir aos vídeos sem anúncios, como fica o repasse de dinheiro para nós?”

http://www.b9.com.br/61349/social-media/youtube-red-assinatura-conteudo-exclusivo/
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/youtube-comeca-a-transmitir-futebol-ao-vivo/52548
http://blogs.estadao.com.br/link/youtube-red-assusta-produtores-de-conteudo/

(Bônus dessa discussão, a briga dos AdBlocks, que acaba sacaneando os publishers: https://twitter.com/jordanforeman/status/630847391671828480 e http://www.wnyc.org/story/ad-blocker-bloodbath/)

Além disso, falamos do GNT transmitindo o São Paulo Fashion Week direto para o Facebook, através do Mentions. A banda Pato Fu faz isso com seus ensaios. Discutimos um pouco do São Paulo Fashion Week também, como bons fashionistas que somos.
E fazemos um pedido: Se você conhece um blogueiro ou blogueiro de moda, por favor, entre em contato!

Finalmente, o Globo Play, app da Rede Globo que dá acesso a programas e também a programação ao vivo. Seria uma resposta a este tipo de inquietação?

Bônus: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/11/1701904-streaming-ja-e-mais-importante-que-tv-aberta-na-america-latina.shtml?cmpid=facefolha

Muita coisa para a gente discutir com vocês. Deixem seus comentários, opiniões e sugestões de canais de YouTube abaixo!

Leave a Reply

4 comments on “Ainda Sem Nome #67 – YouTube Red, Facebook Mentions e Globo Play

  1. Excelente episódio!
    Acho que o download de vídeos ainda é útil para assistir aos vídeos offline (em viagens, etc).
    Respondendo a pergunta do Caio: se eu ver valor no conteúdo, pagaria por canais pagos tranquilamente!
    Li que recentemente a Netflix fez uma parceria com a Disney, e que terá um novo reajuste no próximo ano. Parece que já aumentou um euro na Europa e isso não implicou na diminuição do público. Acredito que seja por este fator, enxergar valor na qualidade no conteúdo.

  2. Eu ia escrever um texto grande divagando, sobre “pagar ou não pagar por conteúdo”.

    Mas vou resumir dizendo que eu pagaria por um conteúdo pelo patreon (diretamente pro produtor), mas não assinaria algo estilo YoutubeRed.

  3. A tendência é o Facebook se renovar e tentar enGLOBAr tudo mesmo. Como vocês falaram nuns eps anteriores aí, o fb quer ser a internet tal como a Globo quer ser a televisão.
    Eu acredito já ter ouvido por aí, e inclusive estava pensando nisso há alguns dias, que a TV a cabo de início não tinha propaganda, ou seja você pagava pra ter uma programação televisiva sem Adfree (alguma semelhança?) atualmente pago o Netflix, mas também baixo coisas. E faço isso pq o Netflix tem a questão da facilidade de uso, é deitar, play e pronto. Enquanto baixar é cheio de possibilidades de erros,mas tem conteúdo de lançamento.
    Assinei o globo.tv, pq minha sogra é fã de BBB e ficava mais barato assinar a globo a pagar o pay-per-view (sim ela é muito fã) e caramba. Assinar foi facilfácil. Cancelar foi mais difícil do que acordar de madrugada para trocar fralda.
    Mas bom que a globo acordou pra ameaça dos interneticos. Não acho que vai morrer pq no nosso meio provavelmente não conhecemos ninguém que não tenha internet em casa, porém pensar no Brasil / mundo como um todo, ainda tem MUUUITA Gente que não sabe oq é internet e sequer imagina o que seja o Netflix. Ou seja ainda vai ter uma boa parcela manipulável pelo conteúdo direcionado da globo

  4. Lucas Cancela Nov 10, 2015

    Relevante ao assunto Facebook: https://www.youtube.com/watch?v=t7tA3NNKF0Q

Ainda Sem Nome © 2015