Episódio novo do podcast no ar e de volta ao formato de áudio somente. Os podcasts em vídeo foram aprovadíssimos e sempre acontecerão quando eu estiver em Belo Horizonte.

A edição de hoje contou com a participação de Marcos Arthur. Foi a primeira vez que um convidado participa só de parte do podcast, o que é bastante legal. Permite flexibilidade ao convidado, que pode falar sobre o assunto que ele domina. Repetiremos mais vezes.

Agradecimentos ao Joubert Thomson, ao Luís Carlos Fernandes (valeu pela sugestão de pauta, cara!) e ao Camponez. 🙂

Hoje a pauta foi bem diversa! Falamos sobre:

“The Art & Craft of Facilitating New Learning Spaces”, MasterClass feita pela KaosPilot em parceria com a Perestroika, aqui em São Paulo. A KaosPilot é uma escola dinamarquesa de negócios e design e essa MasterClass de três dias traz uma metodologia massa para desenhar soluções em educação e alguns extras. (Ah, em dezembro tem a terceira edição, dessa vez em português. Informações em https://www.smore.com/97cdg)

A CEMIG, concessionária de energia elétrica de Minas Gerais está usando o Telegram como ponto de autoatendimento para o usuário. Essa dica de pauta veio do Luís Carlos Fernandes.

“Run Away with Me”, clipe interativo da cantora Carly Rae Jepsen. A gente só conhecia ela por conta de “Call Me Maybe”, e essa ideia do clipe é legal pra caramba. (Bônus, “The Wilderness Downtown” do Arcade Fire). Dica do Müller Jr.

E finalmente, as prefeituras municipais no Facebook. É comunicação ou entretenimento?

Por favor, deixe suas opiniões, comentários, dicas de clipe da Carly Rae Jepsen (quem é ela?) e piadinhas de prefeituras abaixo! 🙂

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7 comments on “Ainda Sem Nome #66 – KaosPilot, CEMIG, Carly Rae Jepsen e Prefeituras engraçadinhas

  1. Muito massa! Primeira vez que estou ouvindo. Boa dica está do Telegram da CEMIG. “Descobriram que eu estou envolvido na Lava jato” – hahahhahaha

  2. Muller Junio Oct 29, 2015

    Muito bom! Super curti e nem vi a hora passar. Vou dar aquela “stalkeada” básica nos posts anteriores. E sobre o clipe da Carly: Vai virar moda e o youtube vai precisar se mover rapidamente para adaptar a isto.
    Muito bom o trabalho de vocês! Já salvei a página nos favoritos kkkkkkkk 😉

  3. – Infelizmente, os alunos (estou nesse bolo), são “treinados” para serem apáticos. São poucos aqueles que se incomodam com o jeito que as coisas funcionam hoje. Desses poucos, são menos ainda os que nunca desistem, e provavelmente são esses que acabam sendo bons empreendedores.
    Como alertar que existe um mundo diferente? Ou melhor, como provar que o mundo pode ser diferente se apenas uma matéria, um professor, alertam sendo que tem em um mar de matérias e professores que provam que é assim mesmo e não tem alternativa.

    – Sobre esse cara que acha que pessoas que usam Facebook são preguiçosas, eu ouvi de um diretor de uma **empresa de TI** que achava que equipe de teste era algo *inútil*. Na opinião dele, equipe de teste é coisa de programador preguiçoso que não revisa seu código direito.

    – Sobre o telegram, apesar de eu não ser “o chato do telegram”. Hoje eu tenho os dois instalados, mas estou em 90% – 10% pró telegram. Features como “secret chat”, reply de uma msg em grupo, e abrir conteúdos de twitts e links do imgur (por exemplo) são muito legais. A CEMIG deve estar usando a plataforma de bots que foi lançada recentemente que qualquer pessoa pode criar bots de maneira fácil e gratuita. Quem sabe o TG possa ganhar força com esse serviço da CEMIG? x2

    – Sobre o “Caio chato do TG e G+”, você apenas desistiu do G+ assim como desistiu do TG? Nesse caso eu diria que TG tem **muito** mais features realmente úteis em relação ao WP, do que a comparação G+/Facebook.

    – Orktuzição do Facebook é quando você faz com que as pessoas não precisem sair dele e digam: “A internet caiu” quando o Facebook saiu fora do ar.

    – Sugestão musical, baseada na Rebeca Black é esse mashup épico: https://www.youtube.com/watch?v=kK-viVT7SKs

    – Além de concordar com o que falaram sobre os perfis de prefeituras sérios/engraçadinhos, tem que pensar que mesmo o “emo jovem que entende a referência de picachu” está interessado nos assuntos sérios e vai querer que os mesmo sejam tratados seriamente. Ao mesmo tempo, as pessoas mais “véia paia” não estão esperando, e nem estão interessados em perfis engraçadinhos.

  4. Pessoal, não sei o que aconteceu, mas o feed que estava funcionando normal no Android não tá mais legal. Aparece o post, mas nada do mp3 pra download. Não tem nem a opção pra download no post. Uso Linux, ou seja, sem chance de baixar pelo iTunes e ouvir pelo player no navegador é impensável pra mim. Espero que tenha sido pontual, volto aqui em breve pra ver se resolveu.

    Abraçaço pro’cês!

    • Felipe Oct 30, 2015

      Calmeto, colocamos a opção de download do áudio no post.

      Sobre o feed, estamos dando uma olhada! Valeu! 🙂

  5. Cabeça e Caio, blz? Meus 2 centavos: tem muitos exemplos legais de ‘novas escolas’, ou escolas que trabalham com um modelo de aprendizagem contemporâneo. A perestroika é uma, a kaospilot outra, tem a HyperIsland, uma porção.. enfim, e é um caminho sem volta. Tem algumas, como o caso do Descomplica, que trazem isso para o online tbm e não só nas salas de aula. Não sei se já falaram mas talvez valesse um episódio só de opensource, creativecommons, github, e como os profissionais de comunicação precisam aprender a usar estas ferramentas.

    Ah, o link q a perestroika disponibilizou com a metodologia opensource deles (q é mt legal): http://www.perestroika.com.br/experiencelearning/

    Abração.

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