Estamos de volta depois do nosso hiato! Essa é a edição #59 do Ainda Sem Nome, a volta dos que não foram!

Nessa edição falamos brevemente sobre as lições aprendidas na experiência do Felipe durante a WorldSkills São Paulo 2015 e as habilidades do profissional de Comunicação hoje. Esse assunto será destrinchado nas próximas edições.

Falamos também sobre o Farol Jornalismo, uma excelente newsletter sobre jornalismo e tendências. Do conteúdo do Farol sairam dois links:

http://www.newyorker.com/business/currency/facebook-should-pay-all-of-us

http://fortune.com/2015/09/02/twitter-news-study/

Referências do que discutimos:

http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/
https://www.ted.com/talks/ken_robinson_says_schools_kill_creativity?language=pt-br

http://www.amazon.com/The-Intention-Economy-Customers-Charge/dp/1422158527

http://faroljornalismo.cc

Remote e Rework: https://basecamp.com/books

Agradecimentos:
Narcélio Filho, Walter Romano, Marc Mas, Gabriel Felix, Daniela Viegas, Alexandre Estanislau, Thiago Pereira,  Renato Amarante, Thiago Miqueri, Lucas Estanislau, Zico Santana, Luis Carlos Fernandes, Lucas Rocha, Carol Borges Moreira, Samantha Albuquerque, Leonardo Almeida, Fred Ichioka, Alessandro Silvestre, Viviane Andrade, Pedro Scaff, Paty Sardinha, Matheus Moreira, Carol Boaventura, Rafael Monaco, Letícia Galvão Bueno, Cristiano Castro, Bruno Maciel, Beta Girão, Rodrigo Azeredo, Raquel Furtado, Hanna Oliveira, Juliane Medeiros, Marcos Paulo Machado, Rafael Damasceno, Helena Shigaki, Lucas Cancela, Lincoln Alves, Cassia Ferreira, Cristiano Zanini, Gustavo Teodoro, Joyce Kelly Campos, Eduardo Elias Camponez, Dolly Piercing.

A edição do arquivo deste episódio ficou a cargo do Joubert Maia. Valeu Joubert!

Leave a Reply

8 comments on “Ainda Sem Nome #59 – A Volta

  1. Oh fico feliz por ter ajudado bem nesse episódio de retorno.
    Sempre fui desses que fiz logon usando o Facebook pra facilitar os cadastros, as vezes passo o olho rapidamente por alto pra ver as permissões de acesso e ultimamente a galera tem pedido mais é o perfil público e e-mail mesmo, então não me importo em ceder isso. Não é atoa que meu e-mail hoje em dia acaba nunca sendo lido por completo, o que as vezes até atrapalha quando recebo algum e-mail importante e ele acaba se misturando e sumindo. Já tentei usar o mailbox, box, e uns outros dois ou três gerenciadores de e-mail, mas mesmo assim acaba que a unica saída é criar um e-mail novo e tentar não usá-lo para cadastrar em nada.

    • Ei Joubert! Já tentou usar os filtros do Gmail? Comigo tem funcionado muito bem! Depois daquela atualização com as abas ‘Primary, Social, Promotions e Updates’, não me lembro de nenhum e-mail que não fosse importante ou pessoal indo para a coluna ‘Primary’ (que é a única aba que leio com atenção, o restante apenas observo quando sobra algum tempo, para não perder novidades e promoções), e olha que cadastro meu e-mail em tudo que é ‘isca’ da internet rs.

  2. Bem vindos de volta!

    Apesar de muitas pessoas usarem e de ainda ter um força imensa. Eu tenho ficado desanimado com Facebook. (Alias, o Caio tinha saido e voltou. Poderia comentar isso em algum episódio)

    Entendo que o G+ não é dos melhores em termos de audiência, mas ainda acho que as coisas que vejo lá são mais interessantes.

    Uma coisa que tem chamado minha atenção são plataformas descentralizadas. Alguma opinião de vocês sobre o assunto?

    • Assunto interessante! Mas já existe alguma plataforma concreta? Eu não conheço nenhum sistema descentralizado além do Bitcoin.

  3. Adorei! Vou acompanhar sempre! Minha monografia falou exatamente sobre a questão da privacidade. Assim que estiver disponível compartilho com vocês. Abraço e sucesso!

  4. Cara, muito legal esse cast. Gostei bastante, descobri através da newsletter do Farol Jornalismo e já baixei uns 5 episódios para ouvir, vocês estão me ajudando muito especialmente porque sou formado em tecnologia em design gráfico e estou tentando entrar no mundo da comunicação com um blog voltado para música. Já descobri coisas novas através de vocês assim como no Farol Jornalismo, engraçado que não sou Jornalista e as vezes me sinto meio intruso nessa área haha. Sei que os jornalistas não concordam com isso, alguém sem qualificação acadêmica entregar algum tipo de conteúdo ou notícia, um simples “blogueirinho”, até vi um tempo atrás um manifesto sobre isso. Minha intenção não é roubar o trabalho de ninguém, apenas vi uma oportunidade e resolvi agarrar além é claro da paixão pela música, também vou procurar me especializar na área de comunicação digital mas não pretendo me tornar Jornalista, até porque minha proposta é diferente. Mas enfim, o que vocês acham sobre isso? Valeu!

Ainda Sem Nome © 2015