Bodas de prata em nosso humilde podcast!
Para comemorar, duas presenças especiais. A primeira é um barulho do além (aka: do microfone do Cabeça). A segunda, de verdade, vem para abrilhantar este episódio: Rafael Damasceno – Diretor executivo da Seleto Marketing de performance (http://www.rafaeldamasceno.com/ / http://www.semduvida.net / http://www.seletomarketing.com.br)
Como dito, este é um episódio comemorativo, dedicado ao marketing de busca. Mas antes, um agradecimento especial aos que comentaram em nossas últimas edições: Guilherme Silva, Narcélio Filho, Everaldo Vilela, Chico Rulez!, gabriel, clarice. Valeu, gente! Continuem participando.
Bem, a conversa com o Rafael foi muito legal. Os assuntos abordados foram:
Ferramentas de publicidade do Google
Quais são?
Como Funcionam?
Qualquer um pode usar?
Cursos
Certificação (É necessário? É garantia de um bom profissional? Como fazer?)
O profissional de marketing de busca
Valor desse profissional
Função desse profissional
Panda
SEO é legal (no sentido de ser algo bacana)?
Além disso, conversamos bastante sobre comunicação e marketing na internet. Foi uma verdadeira aula do Rafael. Espero que curtam.
Ah, e antes que fique ainda mais tarde, a trilha sonora (refiro-me à música tema do programa, não o som incidental de vento que você ouve durante o programa) veio daqui: music by http://www.danosongs.com. A imagem que ilustra este post veio daqui: http://www.sxc.hu/photo/1287370.
Poxa! Muito bacana este podcast… Primeiro que ouço do site, mas nem precisava ter a marca Caio Cesar de Qualidade pra ser considerado bom… eheheheh
Parabéns aos três que dispenderam esse tempo para compartilhar conhecimento!!!
Episódio bacana demais! Prarticamente uma aula mesmo que o Rafael deu. Várias dicas legais que ajudaram bastante. Eu mesmo tinha muita curiosidade sobre o assunto e esclaresceu muita coisa, hoje mesmo já comecei algumas leituras. Um dia lembro de ter parado o Caio na faculdade pra perguntar sobre o Sem Dúvida, tava bem afim de fazer o de SEO e o de conteúdo mas por agora não foi possível. Só fiquei triste de saber que provavelmente terei que viajar quando quiser fazer o curso hehe. Enfim, tão de parabéns mesmo, cada episódio a coisa fica mais surpreendente por aqui, por isso sempre que posso espalho o máximo a idéia disso aqui pelas interwebs.
Um abraço!
Eu estava aqui tranquilo, seguindo no meu ritmo atrasado de episódio 13 quando me deparo com uma edição 100% sobre SEM e ainda com a presença ilustre do Sr. Damasceno. Tive que viajar algumas “poucas” semanas no futuro pra conferir como tinha sido o papo de vocês 🙂
Parabéns aos 3 pelo episódio, foi bem legal. O mercado de Search, apesar de estar cada vez mais comentado, ainda carece muito das reflexões – e as vezes até das explicações básicas – como as que vocês pautaram bem nessa edição. Principalmente no que diz respeito ao apagão de mão de obra e interesse mínimo das pessoas a entrar de cabeça na área (galera tá dormindo demais no ponto ou sonhando sempre com as mesmas coisas: Atendimento, redação, criação…)
E Caio, não tenho como não pegar a deixa do Rafael e confirmar que você foi realmente um dos grandes responsáveis por essa empreitada toda que enveredamos. Naquela época em que pouco ou nada se falava de web no meio acadêmico [e olha que não somos nem de longe os fundadores da Internet como você e o Felipe são, como bem lembrado pelo Rafael, hehe], o incentivo que recebemos pra estudar web, ficar de olho em Long Tail, por a cara no mercado e ir em frente foi fundamental. Lá se vão bons anos desde World Usability Day 2006 e pedidos de consultoria de usabilidade free à você para os primeiros projetos da carreira 🙂
Ainda não havia me pronunciado por aqui mas aproveito a deixa pra parabenizar você e o Cabeça pelo PodCast, que continuem com o alto nível de conteúdo. Daqui a pouco eu fico ‘up-to-date’ com as postagens. Se depender dos engarrafamentos de BH, o tempo diário de podcasts só tende a aumentar.
Grande abraço!
Atualizando hoje a oitiva dos podcasts. 😉
Gostei bastante deste. O assunto é bem instigante. Deu vontade de estudar.