A edição #117 do seu querido podcast está no ar e com esse gostinho amargo. Quando gravamos a edição, na noite de ontem, a gente não imaginaria que iria acontecer o acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense. Gostando ou não de futebol, todos ficamos abalados.

Agradecemos ao Camponez pelo comentário na postagem da #116. Agradecemos também aos apoiadores do Ainda Sem Nome no Patreon! Se você quiser fazer parte desse grupo, basta fazer a sua doação aqui! Ajude-nos a fazer um podcast cada vez mais bacana.

Nas Frivolidades da Semana, fiz um pequeno colunismo social para dedicar parabéns à Natália, minha querida irmã e que participou de uma das melhores edições do Ainda Sem Nome de todos os tempos.

Adicionalmente, saciei a sanha dos participantes do nosso Super Grupo do Telegram e assisti dois episódios de Black Mirror: “The Entire History of You” e “Nosedive”. Comentamos as nossas impressões sobre esses episódios.

O assunto principal da pauta foi a compra do Beme, aplicativo do Casey Neistat, pela CNN. Um negócio de 25 milhões de dólares que mereceu uma discussão. Qual a razão de comprar um app que ninguém usava, inclusive o próprio Casey?

Essa frase do Andrew Morse, chefe global da CNN Digital para o New York Times chamou a atenção:

“Casey chegou em quase seis milhões de espectadores realmente poderosos, muitos deles não sintonizam a CNN. Para construir essa audiência de forma autêntica, acreditamos que precisamos construir algo novo”.

Ou seja, vão usar a experiência do videomaker para chegar num novo público. Ousado.

Links de referência pra discussão:

http://www.theverge.com/2016/11/28/13762792/cnn-beme-shut-down-casey-neistat-new-startup
https://www.reddit.com/r/caseyneistat/comments/4x89u1/casey_stopped_using_his_own_app_what_will_jack/
http://gizmodo.com/why-did-cnn-just-buy-a-totally-useless-app-1789426866
Ted Forbes, do The Art of Photography, falando sobre o fim do videolog do Casey Neistat

Esperamos que gostem do episódio e que contribuam para a discussão, seja aqui no site, nas redes sociais ou em nosso tão falado supergrupo do Telegram! E compartilhe também o podcast e nos ajude a espalhar a mensagem do Ainda Sem Nome! 🙂

Bom episódio e #forçachape.

Leave a Reply

Ainda Sem Nome © 2015