Sexta chegando e junto com ela, a edição 82 do Ainda Sem Nome.
Começamos com um spoiler. Provavelmente teremos uma semana de folga no podcast, já que eu estou de malas prontas para o SXSW, em Austin, Estados Unidos. O fuso horário e as atividades não nos ajudarão nessa tarefa. Mas, por outro lado, teremos muita coisa pra discutir na volta.
Agradecemos aos comentaristas da edição passada: Volney, Joyce Campos e Alexandre Milagres. Faça como eles e deixe sua opinião sobre os assuntos desta edição. Que são os seguintes:
Glória Pires virou sucesso nas internets após a sua participação… controversa na transmissão do Oscar pela Rede Globo. Mas ela aproveitou o momento e lançou camisetas com alguns dos seus bordões. Aproveitamos o gancho para falar sobre um pouco de segunda tela durante o Oscar e como acompanhar sem ser pela televisão.
Em seguida, falamos sobre a prisão do Vice Presidente do Facebook no Brasil, sob a acusação de não liberar dados para a polícia. Isso dá uma discussão sobre privacidade e acesso aos nossos dados, vide Apple vs. FBI. Isso é bom ou ruim? Existe uma forma de conviver de maneira tranquila com essa realidade?
Finalmente, discutimos essa matéria na Vice sobre a Psicologia da Internet e como ela trabalha em cima de padrões de comportamento e compras. Gancho para o Caio falar um pouco sobre a sua tese de mestrado, que completa 11 anos. 🙂
Escute, opine e compartilhe!
Nos vemos no próximo episódio
Bad timing. O assunto hoje é a PF na casa do Lula. (Mas claro que isso só vale para quem ouve o ASN “ao vivo”)
– Texas, mais conhecido como o Chile americano.
Eu queria saber o que é que a polícia queria do Facebook além do que eles já tem na mão. Se estão com a posse do celular do criminoso, não precisam de mais nada.
Pra mim isso é preguiça de trabalhar. Ou incompetência mesmo.