Na edição #71 do Ainda Sem Nome falamos sobre a ação da Prefeitura de Curitiba que provocou forte repercussão nas mídias sociais, ao criar uma página no Facebook e um outdoor pedindo o fim dos direitos para os deficientes, e explicando a ação dias depois.

Foi ousadia, estilo Oliviero Toscani (Ref: A publicidade é um cadáver que nos sorri) ou falta de noção? A gente acha que foi falta de noção.

Teve ainda um pequeno desabafo meu sobre a ocupação das escolas estaduais em São Paulo e o papel da polícia nisso.

Bônus do que falamos na edição:
On the media
Work in progress
Caso Escola Base

Faça como o Narcélio Filho e deixe o seu comentário sobre esta edição!

Ah, o Caio pediu uma foto da Olivia, a Whippet como thumbnail da edição. Eu achei melhor colocar aqui.

olivia_podcast

Escute, comente e compartilhe!

Leave a Reply

11 comments on “Ainda Sem Nome #71 – Ousadia e responsabilidade

  1. Muito bom esse programa.

  2. Ana Luíza Dec 3, 2015

    Me lembrei daquele caso do Chiquinho Scarpa em que ele ameaçou enterrar um carro de luxo e era, na verdade, uma campanha de doação de órgãos. Mas neste caso penso que não houve nenhuma “vítima”.

    • Oi Ana Luiza!
      Legal este seu comentário. Embora eu tenha planejado, acabei não mencionando isso no episódio 72, mas no 73 falarei darei sequência a isso, ok? Palavra de escoteiro! Continue ouvindo e comentando!

  3. Raphael Calmeto Dec 3, 2015

    Povo, adoro o podcast. Mas se vocês não resolverem esse negócio dos episódios não aparecerem no feed fica difícil ouvir. Pra quem não usa iOS (meu caso) isso é essencial. Já testei em mais dois agregadores e nada.
    Abraçaço.

  4. Farei feito o Narcélio fez e vou dizer que aguardava ansiosamente seus comentários sobre essa campanha tosquíssima da prefs. `:^)

    • Prefeituras engraçadinhas sempre dão margem a essas excelentes sacadas, né? Que bom que tem curtido, meu caro! Continue comentando!

  5. Fico imaginado como foi o brainstorming dessa campanha, a imagem (link abaixo) acho que ilustra bem a situação.
    “-Faz um viral aí, mas tem que ser bem espontâneo!”
    “Escreve um bestseller, aí.”
    “Faz um blockbuster, aí”
    “Compõe um hit, aí”

    Manda ver e publica! (sem um, “vamos pensar na repercussão que isso vai causar?” antes.)

    https://www.facebook.com/opublicitariohumildao/photos/pb.623749527657267.-2207520000.1449239333./972249849473898/?type=3&theater

    Lembrei do ‘case’ daquele lançamento da câmera de certo celular, “Perdi meu amor na balada”, que não foi tão apelativo mas deixou muita gente irritada.

    • Oi Joyce! Boa lembrança! Pena que – da mesma forma que me esqueci de mencionar o exemplo da Ana – deixei passar este também. Na edição 73 não vou deixar passar, ok?

      Que bom que está curtindo o podcast. Continue ouvindo e comentando!

Ainda Sem Nome © 2015