Ep. #36 – Gravado na Livraria Mineiriana, BH

Agradecimentos desta edição
Bruno Milagres
Monica Cordeiro
Diogo Freire
Thiago Duarte
Joyce Kelly
Eric Santos

Assuntos de nossa pauta do dia:

Mobile Marketing
http://www.caiocesar.cc/2012/06/28/mobile-marketing-brasil-brokers-gribel-pactual-voce-esta-fazendo-isso-errado/
Spam de outras empresas
Mail Chimp: http://www.mailchimp.com

Evento Google I/O e ações de comunicação relacionadas
Stunt do hangout em pára-quedas com Google Glasses
http://techcrunch.com/2012/06/28/how-google-pulled-off-their-live-video-skydiving-with-glasses-demo/

O Blog sobre alimentação da menina que está mudando o jeito de se tratar a alimentação nas escolas do hemisfério norte
http://neverseconds.blogspot.com
http://www.wired.com/wiredscience/2012/06/neverseconds-shut-down/

Aguarde novidades para a nossa próxima edição!

 

A trilha sonora veio (como sempre) daqui: http://www.danosongs.com

 

 

Leave a Reply

3 comments on “Ainda Sem Nome #36 – Mobile Marketing, Google I/O e alimentação saudável

  1. Assisti a uma apresentação de case da Coelho da Fonseca – imobiliária aqui de sp – de mobile mkt em um evento acho q ano passado.
    Vale como benchmarking para quem interessar. Um ex aqui: http://www.mobilepedia.com.br/cases/coelho-da-fonseca-promove-imoveis-via-sms
    Dicas aqui: http://mundodomarketing.com.br/artigos/allan-alher-fonseca/18195/boas-praticas-do-mobile-marketing.html

    Bacana gravarem em local aberto, mesmo com as motocas barulhentas – viu Caio. :o)
    Abs,

  2. Agradeçam, vocês nunca receberam um convite via sms indesejado para o show de lançamento do novo cd da banda “Us Cara Samba’. =(

    Vocês comentaram de ligar a cobrar para a academia eu me lembrei de um episódio que ocorreu comigo em 2010 quando eu liguei para o banco Santander pedindo para tirar o nome de todos aqui de casa para que não recebêssemos mais ligações do banco.
    Eles ligavam quase todos os dias. Uma coisa insuportável.
    Um sábado de manhã foi a gota d’água. Num surto de bom humor/ironia liguei para o banco e disse à atendente que estava retribuindo as ligações indesejadas.
    Bom. No fim das contas o Santander entrou em contato comigo – depois que dei uma bronca também no twitter – e pediu desculpas pelo incômodo e NUNCA MAIS o Santander me ligou. Eu gravei o áudio quando liguei para o atendimento do banco pedindo para não ligar para minha casa. Uma forma de me divertir diante dessa chatice.

    E os políticos!? Um pouco antes, em 2008, dois candidatos a vereador aqui em BH começaram a mandar sms e um deles ligava para minha casa para lembrar o número!

    O problema é que eles fizeram mau uso do meu telefone. Eu forneci essa informação para os veículos onde eles trabalhavam – ambos são jornalistas esportivos. Um deles ficou arrasado por não conseguir uma vaga na câmara e disse em seu blog: “Algo de errado pode ter acontecido, afinal são muitos anos de TV, milhares e milhares de amigos,campanha muito bem feita, séria e respeitosa, para ter uma votação tão baixa.”

    O pior mesmo foi o outro que enviou sms na véspera da eleição. O fim da picada.

    O caso mais recente e que me assustou, não foi de sms indesejado, mas de correspondência, mesmo. Eu não tenho habilitação e também não tenho carro. Estou em processo de emissão de permissão para dirigir e também estou pesquisando para comprar um carro. Fui a uma concessionária, fiz uma simulação e… uma semana depois eu recebi aqui em casa uma correspondência de uma campanha de lançamento do novo carro de uma montadora que eu sequer passei na porta de sua concessionária.

    Atualmente, com menos presença de espírito sigo três passos:
    1. digo não
    2. pergunto: qual parte do ‘não’ você não entendeu.
    3. desligo o telefone.

    abraço do Evaristo, quer dizer… Everaldo. =)

  3. Camila Prazeres Jul 1, 2012

    Olá Caio.
    Tô curtindo bastante as pautas do ASN. Queria ter ido à Fnac, mas não deu. Fica meu parabéns pelo evento e pelos conteúdos discutidos na data.

    Tentei lembrar de uma boa ação que recebi via SMS e não lembrei de nenhuma! Como disse o Everaldo aí em cima, só recebo novidades d’ Us Cara Samba, de políticos e de milhares de casas noturnas.

    Não sei se vcs chegaram a ver, mas parece que a obrigatoriedade de cancelamento de recebimento dessas mensagens será breve. Dêem uma olhada no link do Olhar Digital: http://goo.gl/tgx57.

    Acho que a possibilidade de cancelamento obrigatória e de fácil execução, pode ser a luz no fim do túnel para esse tipo de ação. Ao perceber o massivo número de cancelamentos, os responsáveis irão reavaliar a eficácia e, principalmente, a validade desse tipo de ação.
    Espero que todos desistam. =)

    Parabéns novamente. É realmente uma delícia escutar os comentários irônicos e as motocas barulhentas.

Ainda Sem Nome © 2015