Bom dia, turma! É hora da edição #119 do Ainda Sem Nome! Nesta semana falamos sobre o Jornalismo no Brasil em 2017, PewDiePie e a participação do Caio na ABCiber.

Mas antes, começamos com as formalidades. Ajude-nos a fazer um podcast ainda mais bacana e seja um dos nossos padrinhos no Patreon! Clique e conheça os planos e os nossos objetivos!

Nas Frivolidades da Semana falamos sobre os apelidos na lista da Odebrecht e demos a nossa opinião sobre o estado atual das coisas, que não é muito animador.

O primeira tema do podcast foi o belíssimo site O Jornalismo no Brasil em 2017, em especial o texto da Bárbara Nickel sobre jornalismo e podcasts. O que devemos esperar no ano que vem, qual será o posicionamento dos grandes veículos e será que tem espaço pra todo mundo? Essas são algumas questões abordadas. Vale dar uma conferida no texto da Bárbara. 🙂

Depois, falamos sobre o PewPieDie, youtuber que conquistou a marca de 50 milhões de assinantes em seu canal e ameaçou cancelar sua conta quando atingesse o número. Era uma grande brincadeira, mas mostra como as mensagens podem ser amplificadas e como as notícias falsas se espalham numa velocidade tremenda. Links para referência:

http://variety.com/2016/digital/news/pewdiepie-threat-delete-channel-joke-1201938140/
http://screenrant.com/pewdiepie-youtube-channel-delete-joke/
https://www.reddit.com/r/youtube/comments/5hekp4/pewdiepie_deleting_his_channel_was_a_joke/

Finalmente, o Caio falou sobre sua participação no IX Simpósio da ABCiber. O que ele viu, qual foi o trabalho apresentado e algumas coisas a serem observadas. Bem bacana!

Esperamos que gostem do episódio e que contribuam para a discussão, seja aqui no site, nas redes sociais ou em nosso tão falado supergrupo do Telegram! E compartilhe também o podcast e nos ajude a espalhar a mensagem do Ainda Sem Nome! 🙂

Leave a Reply

One comment on “Ainda Sem Nome #119 – Jornalismo em 2017, PewDiePie e ABCiber

  1. O cara que criava os apelidos deve ser o cara que gera os nomes das operações da PF. Ele devia fazer um bico na Odebrecht.

Ainda Sem Nome © 2015